COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Azibo,Montesinho,Sanabria,Miranda Douro








Foi no ano passado que nos fizemos a estrada para um fim de semana bem passado.
Saímos do Porto em direcção a Bragança pela nacional 103, com passagem pela albufeira do Azibo em Macedo de cavaleiros, paisagem protegida e recentemente divulgada muito devido a praia fluvial.
Decidimos meter por um estradão de terra para ter outra perspectiva da albufeira, mas o que é certo é que acabamos por fazer cerca de 30 km em torno da dita, valeu a pena.
Seguindo caminho lá chegamos a aldeia do Montesinho, bem no coração do parque natural, dirigimo-nos ao único café local e o dono indicou-nos uma casa para pernoitarmos, casa rústica com gente acolhedora e com um preço excelente, ainda tive oportunidade de visitar a "farmácia" por baixo da casa(adega com bons vinhos").
Já instalados decidimos ir mais uma vez ao lago de sanabria, que ao fim da tarde e longe do reboliço do Verão passa-se momentos muito agradáveis.
Domingo de manha dirigimo-nos para Miranda do Douro, á muito que lá queríamos ir e aproveitamos estarmos relativamente perto para visitar esta bonita vila, que ate língua própria tem.
A fome apertava e chegados lá entramos no primeiro restaurante que encontramos, estranhamente só se ouvia espanhol por todo o lado, o empregado dirige-se a nós e diz "ola", eu respondo com o meu sotaque tripeiro "boa tarde", e ele " ah portugueses", bem resumindo comemos quase ate cair para o lado e pagamos 12 euros pelos dois, ai percebi o porquê de estar cheio de espanhóis.
A visita valeu bem a pena.

Sem comentários: