Aproveitamos para conhecer a famosa aldeia comunitária de rio de Onor e de facto confirma-se a espectacularidade da zona.
O alojamento foi no espectacular parque de campismo do Inatel, junto ás margens do rio Sabor.
O parque estava praticamente por nossa conta, sem os campistas de Agosto para incomodar.
No Domingo rumamos á aldeia de Rio de Onor e ficamos encantados com a preservação da mesma.
Um ambiente tipico com uma gente simpática de pronuncia muito própria, que partilha o dia-a-dia com a vizinha Rihonor, espanhola, tudo isto no encantador Parque Natural de Montezinho.
Aproveitamos também para dar uma volta pelo Parque com visita á aldeia de Montezinho e alguns kilometros por estradões de terra com vistas fantásticas.
O castelo de Bragança visto á noite tem outro encanto e foi assim que passamos um simples mas marcante fim de semana na comemoração do nosso primeiro ano de casados.
E agora deixo aqui algumas fotos de 2002 numas férias que começaram no Gerês e acabaram no lago de Sanabria, com a mítica DTR ainda nova e bastante carregada.
O serviço militar já estava cumprido e era só andar pra frente até á grande viagem que fizemos este ano até ao Senegal e que tão pouco ainda falei neste blog...
Mas já que tou numa de saudosismos aqui vai a minha Yamaha DT no ano de 2000 no Gerês, com top case e tudo, os meus amigos habituados a verem-me sempre em "picanços" ficaram com a ideia que tava maluco, mas o amor e a veia mototuristica começavam a falar mais alto.
2 comentários:
Parabéns pelo aniversário!
(fiquei a achar curioso, depois de uma Yamaha DT e de uma DTR, teres passado para a Honda. A Transalp é mesmo uma grande moto para te convencer!)
abraço
Viva,
Excelente relato e percurso. Já passei nessa zona em LAL e a solo, e é magnífica de facto.
Votos de muitos e bons kms.
Abraço
Enviar um comentário