COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

quinta-feira, 26 de junho de 2008

2º Passeio trails Valongo 08



Mais um passeio destinado as trails organizado pelo moto clube do porto e mais uma vez este ano pela serra de Valongo e arredores.
Como sempre correu muito bem e foi um domingo em cheio, desta vez a minha namorada também foi com a sua Yamaha DTR 125, foi a sua estreia nestas andanças e portou-se bem, o pessoal foi muito porreiro ajudando sempre que preciso, pondo-nos a vontade; obrigado.
A essência das trails é conciliar o uso em estrada com o uso em todo o terreno, pelo menos com os primeiros modelos a sair para o mercado, mas por vezes nestes passeios os “maus caminhos” parecem-nos mesmo maus e tornam estes passeios uma pequena e agradável aventura, ou grande, dependendo da experiencia de cada um.
Neste passeio houve mais duas estreias, a Delfina e a Catarina, ambas em BMW f650, portaram-se a altura e juntamente com a Joana provaram que não há limites para mulheres que tenham o gosto pelas motas.
Até ao próximo.
foto-mcp

segunda-feira, 23 de junho de 2008

2º Passeio trails Valongo 08




Correu 5 estrelas, mais fotos para breve

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Na rota dos Castelos


10 De Junho, dia de Portugal, feriado, transalp atestada e partimos em direcção a Penedono, onde passa-mos a noite bem guardados pelo espectacular castelo.
O feriado começou cedo, logo na segunda-feira com a passagem pelo castelo de Trancoso que infelizmente se encontrava em obras e não foi possível a visita, sem desanimar e logo de seguida arrancamos para Marialva, vila medieval e bem conservada, a visita teve direito a guia que resumidamente nos contou a história do castelo que D. Afonso Henriques concedeu foral em 1197 e mais tarde sofreu obras de restauro por D. Dinis, ali bem perto fica o castelo de Numão que dispensamos a visita por já o conhecermos bem.
No regresso a casa passa-mos por Lamego, ponto de paragem obrigatória para quem gostar de bom presunto, queijo e salpicão.
Mais uma vez e infelizmente o castelo também se encontrava fechado e as portas de acesso estavam bastante vandalizadas, o que demonstra bem o desinteresse da câmara naquele espaço.






Castelo de trancoso




















Vila e castelo de Marialva





Castelo de Penedono


Castelo de Lamego


Neste passeio atingiu os 80000 mas continua certinha e fiel como sempre.

terça-feira, 10 de junho de 2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

URBAN CHAÇOS CUP FONTES


EQUIPA LOTUS 69



Realizou-se este domingo mais uma prova dos CHAÇOS CUP, em Fontes, uma vila simpática do conselho de S. Marta de Penaguião.
Foram três horas sempre a rolar pelas ruas de Fontes, entre vielas e casario e uma grande recta, o piso alternava entre o alcatrão e o paralelo, com alguma terra nas curvas, uma descida a pique e uma grande subida e alguns cães que indiferentes ao que se passava conseguiram provocar alguns sustos, mas tudo isto na minha opinião fizeram desta prova a mais divertida e original de todas e no final a opinião das 34 equipas era unânime, ainda por cima com direito a sandes de porco no espeto, caldo verde, cerveja, musica e boa disposição, nada mais podia ser exigido.
De manha chegamos ligeiramente atrasados devido aos cerca de 15km que fizemos a 10 a hora atrás do carro vassoura da 69º volta ao douro em ciclismo, mas nada que nos fizesse desmoralizar.
Desta vez a nossa Sachs V5 Lotus foi de cara lavada com pintura, amortecedores e escape novos e o único problema que tivemos durante a prova foi um parafuso partido, que rapidamente foi substituído.
Sobre a organização, o mesmo de sempre, 5 estrelas, o moto clube do Porto não brinca em serviço.
A população de Fontes recebeu esta iniciativa de braços abertos e com o apoio das autoridades oficias esta grande festa foi um espectáculo que muito possivelmente será para repetir.
O mentor desta iniciativa está de parabéns.
O nosso obrigado á CARLI-borrachas e plásticos e Invicta Expresso.
































Da aqui a uns anitos
há-de chegar a vez da minha priminha Beatriz.