COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bragança 2011

Foi a 4 de Setembro que comemoramos um "anito" de casados e como não podia deixar de ser pegamos na Transalp e fomos recordar umas ferias que tivemos em 2002 ( DTR ) na bonita zona de Bragança.
Aproveitamos para conhecer a famosa aldeia comunitária de rio de Onor e de facto confirma-se a espectacularidade da zona.

O alojamento foi no espectacular parque de campismo do Inatel, junto ás margens do rio Sabor.
O parque estava praticamente por nossa conta, sem os campistas de Agosto para incomodar.


No Domingo rumamos á aldeia de Rio de Onor e ficamos encantados com a preservação da mesma.
Um ambiente tipico com uma gente simpática de pronuncia muito própria, que partilha o dia-a-dia com a vizinha Rihonor, espanhola, tudo isto no encantador Parque Natural de Montezinho.


 Aproveitamos também para dar uma volta pelo Parque com visita á aldeia de Montezinho e alguns kilometros por estradões de terra com vistas fantásticas.

O castelo de Bragança visto á noite tem outro encanto e foi assim que passamos um simples mas marcante fim de semana na comemoração do nosso primeiro ano de casados.


 E agora deixo aqui algumas fotos de 2002 numas férias que começaram no Gerês e acabaram no lago de Sanabria, com a mítica DTR ainda nova e bastante carregada.
O serviço militar já estava cumprido e era só andar pra frente até á grande viagem que fizemos este ano até ao Senegal e que tão pouco ainda falei neste blog...


 Mas já que tou numa de saudosismos aqui vai a minha Yamaha DT no ano de 2000 no Gerês, com top case e tudo, os meus amigos habituados a verem-me sempre em "picanços" ficaram com a ideia que tava maluco, mas o amor e a veia mototuristica começavam a falar mais alto.