COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

sábado, 10 de novembro de 2007

Umas voltas na neve



Andar de mota no inverno sabe tão bem como no verão,basta ir bem equipado e manter um espírito aberto.
Começamos por ir ainda com a DTR ate ao Gerês e a serra da Estrela, mais tarde repetimos a dose com a transalp, aproveitando a concentração "lobos da neve" para percorrer toda a serra, que no inverno veste-se de branco.




O pessoal mais antigo nestas andanças conta que os "lobos da neve" eram realizados no antigo sanatório, bem em cima da neve, fazendo desta concentração uma verdadeira aventura.
Estivemos lá pela primeira vez em 2004, com a concentração realizada cá em baixo junto ao aeródromo, afastada da neve, mas não do frio.
Em 2005 estava um temporal enorme e tiveram que cancelar os concertos por não haver condições de segurança, o suporte da tenda principal caiu, felizmente ninguém se magoou.

No ano seguinte pelo que li não houve concentração, voltando em 2006 com a mesma a ser realizada dentro de um pavilhão.



Para nós é indiferente onde se realiza, porque ate só servia como um pretexto para ir a serra no inverno, mas se formos a ter em conta a essência desta concentração, realizar-se dentro de um pavilhão é a mesma coisa que acabar.
Mas a organização la sabe da sua vida, se calhar o que lhes realmente interessa seja o dinheiro das inscrições.
Podíamos ter em Portugal uma concentração género "pinguinos", onde se deslocam motociclistas de toda a Europa, por acaso fomos lá o ano passado e neve nem vê-la.
















São boas memorias que guardamos destes passeios, ultrapassar adversidades com algumas peripécias pelo caminho são factores que marcam a nossa cultura motociclista.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Chaços cup Fafe




Domingo dia 4, rumamos a Fafe, ate ao kartodromo de Rilhadas, para a ultima prova de 2007 do chaços cup, troféu Carlos Mata.
Desta vez levamos uma sachs v5 lotus, com um motor de 4, não deu tempo de arranjar o original e foi mesmo assim.

O nosso objectivo era chegar ao fim das 6 horas de resistência e felizmente conseguimos, de facto estas velhas motas de fabrico nacional são autenticas maquinas de guerra.Foi um domingo espectacular.

Durante a prova fui ao soalho e parti a manete da embraiagem, mas rapidamente foi substituída, o espírito de entre ajuda prevaleceu e uns rapazes porreiros cederam-nos a manete, um cabo e ainda fizeram o trabalho de boa vontade.

Logo na segunda volta o Miguel da Tecnomoto caiu e teve que ser assistido no hospital, por se ter magoado na mão, deixo aqui os votos de melhoras.

O Moto clube do Porto esta de parabéns pela excelente iniciativa que teve com este troféu, a organização é excelente, alias como tudo o que organizam.

Ficamos ansiosamente a espera das próximas provas, corre o boato que talvez organizem uma prova de 24 horas tipo "le mans", vamos esperar para ver.
A nossa equipa agradece o apoio dado pelo Pedro, Garagem "tudo para motas" e a Invicta expresso.