COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Passeio a Melgaço

Valença, Melgaço, B. Aveleira
Melgaço, esta bonita vila do Minho, que geralmente como acontece com outras localidades passamos ao lado ficando a conhecer a placa que diz "bem vindo" e "Volte sempre", mas desta vez foi diferente e decidimos passar la o fim de semana.
Saímos da "INBICTA" em direcção a Valença, vale sempre a pena visitar a fortaleza e seguimos para o nosso destino, ficando hospedados numa pensão um bocado aquém das expectativas, para quem vai com ideias de dormir em castelos...
Melgaço revelou-se sem duvida uma vila bastante acolhedora com a sua majestosa torre de menagem e o casario muito preservado e limpo; quanto ao vinho alvarinho, acreditem vale a pena passar pelo solar da vila e pedir uma garrafa.
Domingo de manha fomos almoçar a branda da aveleira, na serra da peneda, naquilo que podemos chamar de Geres desconhecido da grande maioria, bem longe do alvoroço turístico do centro do Geres.
Valeu a pena.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Passeio ao Gerês

SALAMONDE E PARADELA
Parque nacional Peneda Gerês, último refúgio do lobo ibérico e um dos mais encantadores parques de Portugal.
De todos os belos espaços que existem em Portugal, este é sem duvida daqueles que mais nos marcaram, muito devido a diversidade de paisagens, que a cada curva nos surpreendem com algo maravilhoso.
Para quem gosta de andar de mota vai encontrar aqui as condições ideias para tornar os sonhos reais.